Sucesso nos Relacionamentos

Ele não quer casar…

Pergunta de Léa:

fuga casamento.jpgEle não toma uma posição. Namoro há 7 anos. No início do namoro eu não pensava que fosse durar tanto e nem me imaginava casar. Eu era o tipo da pessoa que queria me realizar profissionalmente e casamento estava fora dos meus planos, mas o tempo foi passando e eu realmente me apaixonei. Muita coisa mudou por causa disso.
Com 2 anos de namoro, tivemos uma briga e ele me traiu, terminei mas depois que a mágoa passou nós voltamos e ao longo desses últimos 5 anos ele nunca me deu motivo pra desconfiar dele, pois, além de muito companheiro, ele é carinhoso, amigo e muito dedicado.
O problema é que ele se acomodou. Hoje eu estou com 26 anos e ele também, em breve faremos 27. Temos emprego estável, e eu tenho até um apartamento próprio, mesmo assim ele não quer casar.
Quando ele quis ser perdoado da traição, ele até falou em noivado e tudo mais, só que ao longo desse tempo ficou na promessa, e todo ano eu ouço ele dizer que vamos noivar no aniversário de namoro, ai quando chega no dia do tal aniversário, ele diz que vai ser no meu aniversário e na verdade esse dia nunca chegou.
Estou cansada. Eu não queria casar mas eu não tinha encontrado o homem da minha vida, e eu realmente o amo e quero construir uma vida com ele agora. Minhas amigas e primas, inclusive as mais novas, estão noivas, casando, tendo filhos e eu fico num relacionamento que está parado no mesmo lugar. As pessoas perguntam quando vai ser e às vezes eu chego até a mentir, dizendo que a gente tem outras prioridades ou dando desculpas. Amigos mais íntimos que sabem da situação dizem que ele está me enrolando e que se eu deixar o relacionamento não vai sair disso, que relacionamentos longos nunca dão em nada e que eu vou esperar por alguém que nunca vai chegar e que quando eu menos esperar vai me jogar fora.
Estou muito confusa entre o amor que sinto por ele e o medo de acabar sozinha. O tempo está passando pra mim, em breve vou ficar velha demais para ter filhos, por exemplo, tenho muito medo de esperar o dia que ele estará pronto e acabar ficando sozinha.
Já conversamos sobre isso algumas vezes, já expus pra ele a forma como me sinto e ele só diz “casamento é só papel, o amor da gente está acima disso…” ou “eu te amo, mas não quero casar”. Não quero ficar batendo na mesma tecla sempre e acabar sendo chata. O problema é que mesmo quando eu não toco no assunto, vira e mexe ele faz uma promessa e continua sem cumprir.
Que tipo de atitude caberia nessa situação?

Resposta:

Léa,

Em minha opinião, ele realmente está te enrolando. Acredito que você pode tomar dois caminhos diferentes.

O primeiro seria mais direto e mais rápido, mas um pouco difícil para você. Neste caso acredito que você deveria ter uma conversa longa e definitiva sobre o futuro de vocês. Sem entrar em questões emocionais, mas sim bastante lógica, onde você pode lhe expor tudo o que acredita que deve, explicando também o que você quer da vida, e que quer casar e construir uma família.
Nesta conversa, explique também que ele está te enrolando e mentindo para você e que mentiras te incomodam, pois quando ele diz que vão noivar e fica para o ano que vem, isso é uma mentira.
Dê um tempo para ele pensar o que ele quer fazer da vida, se ele quer ficar enrolando, e acabar sozinho? Ou se ele quer começar a tomar alguma atitude e caminha com a vida.
Caso ele não tome nenhuma atitude, termine o namoro, ou peça um tempo para que você possa pensar o que você quer da tua vida, pois o teu objetivo é casar, e se ele não quer, você precisa pensar se é com ele que você quer estar.

O outro caminho é você voltar a apimentar o teu namoro. Ser mais sensual, mais amiga, mais namorada, voltar a conquistar ele, mostrando a pessoa por quem ele se apaixonou. Faça isso durante um ou dois meses. Seria como um início de namoro novamente. E comece a pressionar ele em conversas rápidas, falando dos teus desejos para o futuro. Falando que você quer casar. Que isso é um sonho teu. Vá insistindo.
Depois você pode começar a cobrar dele posições mais honestas, dizendo que ele tem mentido para você por muito tempo, e que isso está te fazendo mal. Diga que mentiras acabam com relacionamentos, e que o que ele está fazendo está estragando o relacionamento de vocês.
Em resumo, você vai de um lado mostrar o que você quer para o futuro, e de outro lado vai mostrar que ele está pisando na bola, que está mentindo e te enganando.

Acredito que um ou outro caminho possa ajudar ele a se decidir. E caso ele não decida, termine o namoro, pois você gosta dele, mas ele não é o único no mundo! Você pode achar alguém que queira algo mais sério! E acredito que se ele sentir que está realmente te perdendo ele acaba tomando uma atitude.

Boa Sorte!
Shima

Faça suas compras pela Loja do Empório
Artigos relacionados:
  • Meu namorado não quer nem saber de casar
  • O amor dele não esta como antes!
  • Quer Sucesso em seus Relacionamentos? Deixe uma pergunta!
  • Como me relacionar com um homem casado?

  • Cadastre-se em nossa newsletter para receber em seu email nossos artigos e dicas:
    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs No comments

    Nenhum comentario ainda. Seja o primeiro.

    Leave a reply