Sucesso nos Relacionamentos

Ainda amo minha Ex-mulher. Ela diz que não me ama mais.

Pergunta de Cristiano

Tive um casamento muito complicado, com grandes dificuldades em solucionar alguns problemas. O problema é que ainda gosto dela. Sou uma pessoa muito calma. Já, para ela, tudo tinha que ser resolvido na hora, de qualquer jeito. Mas sei que nem tudo a gente resolve de cabeça quente.

Meus amigos, parentes e ate os parentes dela, me falaram que ela não me amava. Eu perguntava para ela se ela me amava de verdade e ela fala que sim. Larguei amigos e parentes, e acreditei neste amor, e recebi no final uma bela desculpa pelo fim do casamento. “Porque minha família não gostava dela, ela decidiu terminar o casamento”.

Tentei, várias vezes, mostrar a ela que não era assim, que eu a amava. Mas ela ria da minha cara, chegou ate a falar em me arrumar uma pessoa, para eu sai do pé dela. Perdi a fome e a vontade de viver! Isso foi a alguns dias… Perguntei a ela que se não gostava porque se casou?? Ela não soube responder..

Abri mão de muita coisa para ficar ao lado dela. No final ganhei uma grande decepção.. Ela fala que eu não a defendia, não a protegia de nada. Mas veja minha situação, ela chegou a falar muitas vezes não precisar de ninguém, que sabia se cuidar. A ultima vez em que fui a casa dela, ela olhou para mim e disse: “Você está um lixo..”. Isso acabou comigo e ainda acaba….

Resposta:

Cristiano,

Você realmente está em uma situação complicada. Pois sua ex-esposa diz que não te ama mais. E seus amigos e família também concordam.

Minha melhor sugestão é você começar a batalhar primeiro por sua própria vida. Você precisa se recompor e achar algum motivo diferente para ser feliz. Não digo para esquecer dela. Mas para conseguir superar a separação e ficar bem.

Quando você estiver realmente bem, será muito mais fácil você voltar a falar com ela. Mas como iguais, os dois bem. Hoje, ao falar com ela, você deve realmente estar desesperado. E se você não está comendo, nem conseguindo ter um mínimo de vontade de viver, você não deve estar minimamente bem.

Imagine, se você teria reparado em alguma mulher, se ela estivesse mal, sem se arrumar, com uma aparência totalmente decaída. Claro que você não iria querer estar com ela.
Depois que você estiver bem, você poderá começar a tentar reconquistar ela.

Comece fazendo uma lista sobre você, sobre todas as suas BOAS qualidades, incluindo ALEGRIA de VIVER e FELICIDADE. E diariamente veja a lista e se esforce para ir ampliando estas qualidades. Você deve fazer isso até estar bem contigo mesmo!

Depois disso vá falar com ela novamente! E mantenha-se calmo e bem. Exale felicidade e confiança, sem se jogar em cima dela. Deixe bem claro que você está super bem e feliz. Essa é uma das características que qualquer mulher mais busca em um Homem, ele estar bem com ele mesmo. Com certeza ela quer que o companheiro dela seja alguém confiante.

Boa Sorte!
Shima

Faça suas compras pela Loja do Empório
Artigos relacionados:
  • Não sinto mais tesão pela minha mulher!
  • Desabafei com uma rapariga na NET.
  • Incapacidade de demonstrar meu amor.
  • Gostaria de uma forma de acabar com meu ciúme.

  • Cadastre-se em nossa newsletter para receber em seu email nossos artigos e dicas:
    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs 4 comments

    4 Comments so far

    1. Claudio July 18th, 2007 4:01 pm

      Meu amigo Cristiano, acredito que o que Shima falou é verdadeiro, só que eu acrescentaria mais uma coisa: Quando você estiver realmente bem, procure outra pessoa e não aquela que só te quer se tu estiveres bem e na hora do momento ruim te despreza. Não amigo, procure alguém que te dê valor nos momentos bons e nos momentos ruins também. Eu digo isso por experiência própria. Minha mulher começou a tomar atitudes estranhas de quem não ama mais e, depois de um tempo me tratando com indiferença total, fui conversar para saber o q estava acontecendo. Ela me disse que realmente não me amava mais e queria era viver a vida, a liberdade, sair e sabe-se Deus mais o que. Porém a minha reação depois que tentei de tudo para ela me amar novamente sem resultados foi começar a tratá-la com desprezo também. Arranjei logo uma namorada muito mais bonita e interessante do que ela. Comecei a colocar os meus projetos, que por causa dela estavam parados, para frente e decidi que não queria mais uma pessoa que não me amasse. A partir desse momento decidi que só iria amar quem me amasse e quem não me amasse iria contar com a minha má vontade para tudo, até nas mínimas coisas. Hoje estou no caminho certo de conquistar meus objetivos pessoais, econômicos, intelectuais e profissionais e tem surgido um monte de mulheres querendo ficar comigo e ate mais lindas e interessantes do que ela. Creio até que ela mesma esta muito arrependida, mas não a quero mais de volta, por que as pessoas para mim têm apenas uma chance de me amarem. Se ela ta saindo ou deixando de sair com outros o problema é dela. Eu estou conquistando cada vez mais o meu lugar ao sol e ela a cada dia mais dependente de outros que, na verdade, só querem o rala e rola e nada mais com ela. E ai, será que ela fez uma boa escolha te deixando assim? Vai luta e conquista o teu espaço, seja superior a ela e a todos que puder encontrar cara. Levanta essa cabeça. Mulher é só o que tem na nossa frente.

    2. Manuelle August 13th, 2007 3:38 am

      Oi!!!!
      Sei como você se sente!!
      Quando me separei fui humilhada, aliás, desde que descobri que eu estava grávida ele não queria mais. Mas meu amor era para os dois, tentava fazer com que ele me amasse e amasse minha barriga. Agora minha filha nasceu e nos separamos, por muitas vezes ela me ensinou bem pequeninha a como viver, a rir a sair, pois agora ela já anda e deseja passear.
      Então eu com todo o meu coração quebrantado e toda a minha dor, de ter sido rejeitada e abandonada e outras coisas, me dediquei aos meus trabalhos, amo programar softwares pra loja. Estou trabalhando, buscando deus em minha vida e ele têm mostrado seu poder. Mas eu ainda gosto do meu ex, talvez até ame, mas mandei-o sumir da minha frente, pois ele tava me machucando muito, aparecia do nada e mexia com o meu coração! É complicado quando se têm filhos, você não quer ver, mas têm que ver. Mas vou parar com isso e liberar ele pra vir em minha casa, pois me sinto mais segura.
      Coloque esse seu relacionamento complicado nas mãos de deus e deixa que ele resolva, peça a ele uma esposa ideal no tempo certo ele dará, ele não vai dar porcaria para nós. Ele da coisa boa.
      E se ele te negar sua ex. Que é algo que você deseja? Não se preocupe ele têm algo melhor para te oferecer!!! Que o poder de deus abençoe nossas vidas!!!! Quando amamos a Jesus devemos amá-lo na claridade de nossas vidas e corações, entrega total.
      Entregue a Deus, ele resolverá…
      Mas lembre-se faça hoje o diferente, para daqui a 10 anos suas batalhas mudarem sua vida, procure trabalhar, fazer cursos de que gosta (inglês por exemplo) tente não se preocupar com o seu ex. E quando der saia com amigos para bater papo!!!!
      Bem amigo è isso que eu faço!!! To tentando, mas ta nas mãos de Deus.
      Amigos, espero que assim nos tornemos melhores e felizes, que deus te abençoe, proteja e te guarde.
      Manu

    3. lucio marcos November 3rd, 2007 12:14 pm

      A família de minha ex não gostava de mim, um dia nós discutimos e eu terminei. Horas depois me arrependi e voltei atrás, ela aceitou, mas decidiu voltar para casa dos pais que fica em frente a minha residência. Ficamos namorando por uma semana e ela pediu pra terminar comigo e me entregou a aliança de noivado do nada.
      Ele ama.jpgEu ainda a amo muito, sabe, fico pensando nela, choro bastante, agora até que não tanto, mas fico pensando que ela esta mal mesmo vendo-a sair com amigos. Fico me lembrando dos nossos bons momentos o tempo todo.
      Gente, o que eu faço? Luto dia e noite contra eu mesmo, não consigo comer direito, não consigo fazer nada direito, fico a beira do desespero total imaginando ela com outro, não sei mesmo o que fazer. Embora muita gente me aconselhe, na hora, me sinto confortado mais depois volta tudo de novo.
      Estou tentando acreditar em deus e deixá-lo agir, mas com o meu pensamento maluco fico pensando que eu mesmo tenho que resolver isso. Às vezes eu não consigo acreditar em deus e outros momentos eu confio nele, sinto-me perdido no mundo, estou ao lado de 1 milhão de pessoas e mesmo assim me sinto sozinho!

    4. Neto November 17th, 2007 5:41 pm

      Olá pessoal,
      Estou com um problema parecido. Morei com meus pais até os 30 anos, depois conheci uma mulher de 35 no trabalho, em menos de 2 semanas estávamos morando juntos. Ela tinha 3 filhos, 6, 12 e 14. Dava-me bem com eles. Vivemos juntos durante 7 anos, tivemos uma crise feia lá pelos 2 ou 3 anos, mas aparentemente se resolveu. Foram anos incríveis, a vida sexual também. Aprendi muito com ela, e tínhamos tantos planos, tantos desejos. Mas de uns tempos pra cá as coisas foram ficando estranhas, não me beijava mais, não era tão carinhosa, achei q fosse por causa da exaustão do trabalho, sei lá, ou depressão… Ela acabou se tornando uma espécie de “mãe” e eu não percebi. Faz 1 ano que não temos relações e ela me evita. Até que finalmente essa semana me disse que achou que eu fosse perceber e tal e pediu a separação, arrumou até um quarto separado pra ela. Relutei, evitei, mas encostei ela na parede e ela disse que não me amava mais, que o sentimento tinha desaparecido, que eu fui muito importante e tal mas que não dava mais…disse que eu sou muito imaturo e que preciso crescer…parece que desapontei as expectativas dela…E eu nem sabia que amor tinha prazo de validade!
      O problema é que a amo e aos seus filhos, que aprendi a amar nesses 7 anos, principalmente o de 13 que conheci bebezão com 6…E pra piorar trabalhamos na mesma empresa e no mesmo setor.
      Eu não queria voltar pra casa da minha mãe, mas não vai ter jeito, não dá mais pra ficar sofrendo tanto. O problema é vê-la todos os dias e não tê-la. Eu ainda a amo demais e estou sentindo a mesma coisa que o Lucio Marcos, desespero, desnorteamento e falta de fé. Pedi tanto pra Deus que ela mudasse de idéia, mas não aconteceu…Estou desesperado, tudo isso aconteceu essa semana.A sensação é de que a vida se esvaiu, tudo ficou cinza, me sinto completamente solitário e perdido,sofrendo demais…alguém pode me ajudar por favor?

    Leave a reply